Matérias

As incertezas do caminho

30/06/2012

Será que devemos mergulhar de cabeça em algo ou meter a mão na massa, como dizem alguns, se e somente se, soubermos que vai dar certo? Que nosso esforço ou atitude serão recompensados? Que a nossa motivação inicial não será motivo de descontentamento posterior? Alguém ai já teve certeza total de como seriam os resultados de um empreendimento antes mesmo de começá-lo? Se sim, me conta qual é a mágica! Aposto que muitos também irão querer saber. 

Será que dá para dividir em dois grandes grupos as pessoas que vivem perseguindo certezas e aquelas que vivem pelas incertezas? Talvez podemos fazer isso, sim. Veja, as primeiras podem ser aquelas cautelosas demais que no último minuto tomam suas decisões e gritam aquele “sim” que estava acorrentado na garganta, e pulam na frente do ônibus para enfartar o motorista e fazê-lo parar e poder fazer a tal viagem, e escolhem por fim aquilo que desde o início ansiavam. As que vivem pelas incertezas, talvez sejam os sonhadores, os mochileiros ou os que têm insônia por querer demais, aqueles que vivem pelas delícias e sabores da vida, eles talvez não estejam preocupados se vai dar certo ou não, mas o deleite e encanto seja justamente viver, fazer, falar, e não saber o resultado das coisas ou como o futuro se configurará.

Talvez as incertezas do caminho sejam constituintes da vida, já que não há como prever muitas coisas que nos acontecem, certo?!

Uma vez escutei essa frase aqui: “vivo porque desconheço o amanhã”, daí, pensei: “não seria delicioso por demais viver tendo como lema essa frase?” Pensem, em contraposição, como seria viver sabendo o que nos vai acontecer a todo instante, não seria isso entediante por demais? Não é de dar um maravilhoso friozinho na barriga não saber de nada ou saber pouco?

Talvez o mais gostoso de viver seja justamente por causa da imprevisibilidade do amanhã ou por conta das várias portas de possibilidades que podemos escolher!

Então, em que grupos de pessoas vocês se encaixariam?!

Por: Renata de Sousa


Comentários


Últimas Postagens

Result se fortalece no mercado de Marketing e Eventos de João Pessoa

Com nove anos de mercado, empresa atende clientes de todos os portes com excelência em diversos segmentos

veja mais...

Doce e calmo como no fundo do mar

Será que alguém já acordou com a sensação de ter um vulcão em erupção dentro do peito querendo despertar? Ou um oceano todo de sensações e sentimentos que não se sabia ser possível dentro de si?

veja mais...

Dica De Casamento Diurno

Fazendo algumas pesquisas na intern

veja mais...

Lista de Presentes de Casamento

Dica de Casamento: Lista de Presentes de casamento. Nossa empresa sempre pensando em você.

veja mais...

Os hábitos que nos acorrentam

Eu não sei vocês, mas acredito que há costumes que carregamos pela vida e que acabam nos fazendo mal de algum modo mesmo que não percebamos.

veja mais...
veja todas postagens »